Ícone do site Jornal da Chapada

Trabalhadores de limpeza urbana seguem atuação nas ruas; sindicato e vereador destacam proteção

Trabalhadores de limpeza urbana estão recebendo equipamentos de proteção | FOTO: Divulgação |

Os trabalhadores de limpeza urbana seguem atuando em Salvador e no interior da Bahia para manter as cidades limpas e longe do novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (18), o SindilimpBA, sindicato que representa os profissionais, se manifestou sobre as condições de trabalho. Além de elogiar a atuação dos garis e margaridas, a direção da entidade sindical defendeu mais proteção aos homens e mulheres que atuam diariamente na coleta de resíduos e limpeza de vias.

“As empresas já estão solicitando máscara e luvas para os colaboradores que estão expostos nas ruas. Nos pontos de apoio, os trabalhadores vão sair com álcool gel para limpeza das mãos rotineiramente. Os carros da empresa Sotero, entre esta quarta e quinta, cada carro vai sair com álcool gel para os coletores. Alguns pontos de apoio terão sabão líquido para o pessoal e estamos acompanhando toda a dinâmica”, salienta a coordenadora-geral Ana Angélica Rabelo.

Em rede social, o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), também falou sobre a atuação dos trabalhadores e da importância deles no dia a dia com tempos de quarentena. “São solidários, sobretudo. Até mesmo nas estações de transporte público [que têm sua equipe] a categoria tem tentado garantir que o coronavírus não consiga se espalhar ainda mais. Temos de dar o merecido valor a estes profissionais que não têm a oportunidade de se proteger em casa. São instrumentos fundamentais para que todos tenhamos a cidade como um ambiente saudável”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas