Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Coronavírus já matou sete pessoas no país; vítimas são de São Paulo e do Rio de Janeiro

O país já tem mais de 630 infectados, até as 19h desta quinta | FOTO: EBC/Reuters/Edgar SU |

O Brasil tem sete mortes causadas pelo coronavírus. Na tarde desta quinta-feira (19), a operadora de saúde Prevent Senior atualizou para cinco o número de óbitos no estado de São Paulo. Mais duas ainda foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. O país já tem mais de 630 infectados, até as 19h desta quinta.

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo ainda não confirmou quantos desses cinco óbitos são novos. A operadora administra a rede de hospitais própria Sancta Maggiore, onde a maioria das mortes ocorreu. A empresa não divulgou detalhes sobre as duas últimas vítimas. As três primeiras, divulgadas anteriormente, eram homens idosos e com doenças crônicas.

A Prevent Senior tem 123 pessoas internadas em seus hospitais com sintomas da Covid-19. Desse número, 28 já testaram positivo para o vírus e os demais aguardam o resultado dos exames. Ao menos 33 dos internados estão na UTI. No Rio de Janeiro, a primeira morte pelo coronavírus foi de uma mulher, de 63 anos, da cidade Miguel Pereira. A segunda vítima é um homem de 69 anos, de Niterói. As informações são da revista Exame.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas