Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Paciente testa negativo em caso suspeito do novo coronavírus em Livramento de Nossa Senhora

O município de Livramento de Nossa Senhora fica no sopé da Chapada Diamantina | FOTO: Lay Amorim/Achei Sudoeste |

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, confirmou teste negativo para o Covid-19 em paciente com suspeita da doença. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (19). Essa notificação do possível caso de coronavírus foi divulgada no último domingo (15).

Conforme informações da prefeitura, o paciente esteve recentemente na Itália e, após a viagem, apresentou sintomas similares ao do novo vírus. As amostras foram coletadas na casa do paciente e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), em Salvador, para análise e posterior confirmação do negativo.

Na última quarta-feira (18), a prefeitura emitiu um decreto com ações temporárias de prevenção e controle para o enfrentamento do Covid-19. As medidas envolvem suspensão pelo prazo de 30 dias de eventos públicos e particulares, aulas escolares, nas unidades de ensino públicas e privadas, podendo ser prorrogadas por igual período.

Mesmo confirmando a ausência do coronavírus no município, a Secretaria de Saúde pede que a população reforce as ações de prevenção e fiquem em casa. Higienização das mãos, bem como evitar qualquer tipo de aglomeração é fundamental neste período de isolamento. Jornal da Chapada com dados do site Achei Sudoeste.

Leia aqui o decreto completo…

Confira os principais sintomas e os cuidados para evitar o coronavírus | FOTO: Agência Brasil |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas