Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Morro do Chapéu estabelece medidas contra o coronavírus e fiscaliza comércio de produtos de proteção

O município também tem tomado medidas fundamentais para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeitura de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, também tem cumprido com as orientações e protocolos dos órgãos de saúde estadual e federal. Na última quarta-feira (18), por exemplo, foi lançado o decreto que garante o enfrentamento e prevenção contra o novo coronavírus. O município não tem caso suspeito da Covid-19. No decreto, consta medidas que toda a população local deve seguir para conter o avanço da pandemia, como permanecer em casa e evitar contato social.

Em redes sociais, o prefeito Léo Dourado tem divulgado algumas dessas medidas. Dentre as ações estão as suspensões das atividades educacionais em todas as escolas das redes de ensino público e privado, pelo prazo de 15 dias, a realização de eventos coletivos para público igual ou superior a 30 pessoas, em espaços abertos ou fechados. Feira livre de alimentos e roupas só funcionará com feirantes da sede e da zona rural. Horários de órgãos públicos também foram modificados.

Veja vídeo do prefeito

O decreto ressalta ainda a importância de fiscalizar estabelecimentos comerciais que praticarem o aumento abusivo dos preços dos produtos necessários à prevenção e proteção do coronavírus. Até o momento Morro do Chapéu não registrou casos suspeitos, mas na Bahia de janeiro até as 17h desta sexta-feira (20), registrou 1.311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 34 foram confirmados.

“Não é motivo de pânico, não tem nenhum caso de coronavírus em nosso município, mas gostaria de pedir mais uma vez a colaboração das pessoas. Evitem estar em locais onde tem aglomerações de pessoas, lavem sempre suas mãos, passem álcool em gel e qualquer sintoma característico da doença procure uma unidade de saúde mais próxima. As equipes de saúde estão prontas e preparadas para receberem essas pessoas”, frisa o prefeito em vídeo. Mais informações na página da prefeitura.

Jornal da Chapada

Leia o decreto completo aqui…

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas