Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Número de casos suspeitos de Covid-19 em Itaberaba sobe para quatro; 30 pessoas são monitoradas

As rodoviárias do interior já podem receber ônibus intermunicipais | FOTO: Jornal da Chapada |

A possibilidade do vírus está no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, é cada vez mais alta na medida que o número de casos suspeitos vem aumentando na região. O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) publicou, na noite da sexta-feira (20), em sua rede social, um boletim atualizado sobre casos suspeitos do mortal coronavírus. Um caso teve teste negativo e outros três aguardam resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen). Esses quatros casos foram notificados. Além disso, o número de pessoas monitoradas não é nada animador, agora são 30.

“Boletim de hoje [sexta]! Aguardando ainda o resultado do Lacen do primeiro caso suspeito [texto publicado antes do resultado]. Fiquem em casa! Vamos continuar informando tudo para a população. Quando der qualquer resultado publicarei aqui. Um aviso aos partidários políticos, não criem fake news, estamos lidando com vidas, respeitem as pessoas. Parem de especular”, reforça o prefeito em sua rede social. Na manhã do sábado (21), ele foi para rádio confirmar que o primeiro teste deu negativo para o caso suspeito.

A prefeitura tem tomando fortes medidas de contenção à Covid-19 sem que tivesse confirmado caso. As medidas são de prevenção e seguem os protocolos estabelecidos pelos governos estadual e federal, além de colocar em prática medidas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Itaberaba segue em alerta máximo e aguarda os resultados dos outros três casos suspeitos.

Na última quinta-feira (19), a gestão de Ricado emitiu um novo decreto que completa as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo vírus. Todo o comércio será fechado a partir deste sábado (21), por exemplo. Alguns estabelecimentos comerciais, como a fábrica Dass e a rodoviária municipal, já se encontram fechados ou em atendimento diferenciado. Certamente são restrições que causarão um forte impacto econômico na região. Texto editado às 11h10 do sábado – 21 de março.

Jornal da Chapada

Corpo de Bombeiros em Itaberaba vai às ruas para pedir que as pessoas fiquem em casa

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas