Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Em editorial, Grupo Bandeirantes diz que Eduardo Bolsonaro é irresponsável e chama chanceler de idiota

O Grupo Bandeirantes não poupou palavras para criticar o entrave diplomático em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Bolsonaro, colocou o Brasil ao atacar de forma irresponsável um dos maiores parceiros econômicos do país, a China.

Em sua atuação em redes sociais, o deputado afirmou que a China era responsável pela pandemia de coronavírus. O embaixador da China no Brasil reagiu e exigiu retratação. O chanceler Ernesto Araújo entrou no circuito e, ao contrário do desejado, estragou ainda mais as relações do Brasil com a China. A situação chegou a um ponto tal que a Bandeirantes, contumaz defensora do governo em curso, chamou os dois à responsabilidade.

A situação chegou a um ponto tal que a Bandeirantes, contumaz defensora do governo em curso, chamou os dois à responsabilidade | FOTO: Montagem do JC/EBC |

“A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, uma espécie de avesso do Barão de Rio Branco, colocou o Brasil em conflito com seu maior parceiro comercial. Pura inépcia. O chefe da diplomacia, que teria como missão zelar pelos interesses do país, torna-se, assim, um obstáculo. Talvez o maior no caminho de nossas relações com a China”, diz o editorial. Jornal da Chapada com dados do UOL e da Bandeirantes.

Leia também

#Polêmica: Embaixada da China rebate o deputado Eduardo Bolsonaro; “Contraiu vírus mental”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas