Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: No Dia Mundial da Água, deputado do PSB destaca importância do recurso durante pandemia

O deputado estadual Marcelo Veiga durante pronunciamento na tribuna da Alba | FOTO: Divulgação |

A água é de fundamental importância no período de pandemia do novo coronavírus em qualquer situação. Limpeza de residências, higiene individual e coletiva, hidratação corporal, purificação de ambientes e lavagem de alimentos. Esses são alguns dos casos apontados pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) como indispensáveis para proteção contra a Covid-19 que necessita do uso do recurso natural. Neste domingo (22), Dia Mundial da Água, a luta em todo o país é contra um inimigo mortal que tem elevado o número de mortalidade de países de todos os continentes, e o parlamentar cobra ação direta do governo federal e critica ‘queda de braço’ encontre presidente e governadores.

“Seja no campo ou na cidade, seja para ricos ou para pobres, a água é de fundamental importância para todos neste momento difícil que passamos. O país já tem mais de mil pessoas infectadas e os dados são alarmantes. Temos de fazer nossa parte, ficar isolados e conter o vírus o máximo que pudermos. Não é uma ‘gripezinha’, isso é sério, não podemos entrar em jogo de disputa. A doença é como se fosse uma pneumonia avançada, é perigosa e mortal se não cuidar. Todos nós sabemos que nosso sistema de saúde vive em colapso. Não vamos ter atendimentos para todos se o governo Bolsonaro não resolver ajudar os estados imediatamente”, critica Marcelinho.

O parlamentar aproveita o Dia Mundial da Água para cobrar mais ações da gestão federal em todas as áreas do convívio em sociedade independente da região. Ele cita a importância de liberar recursos para pesquisas em universidades, diz que disseminar ‘fake news’ “é criminoso” e que todos os valores travados para o nordeste deveriam ser liberados urgente. “Não tem fundamento, por exemplo, Bolsonaro ficar criando ‘queda de braço’ com os governadores dos estados. Quem sabe proteger o povo não vai ficar esperando a pandemia se alastrar. Nem vai ficar pedindo autorização a presidente. Bolsonaro já não governa a muito tempo, ele é inútil nesse processo”, dispara deputado do PSB.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas