Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: População de Barreiras fica apreensiva com primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus

O caso positivo é considerado como leve | FOTO: Montagem do JC/Arquivo |

Um novo caso confirmado aumenta a estatística de infecção pelo coronavírus na Bahia. Dessa vez, o teste positivo foi registrado em Barreiras, no oeste do estado. Em nota divulgada na noite deste sábado (21), a prefeitura do município – por meio da Secretaria de Saúde -, comunica os primeiros resultados de casos suspeitos para Covid-19.

“Dos dez casos suspeitos identificados e enviados para análise em Salvador, um caso testou positivo para coronavírus [Covid-19], um caso testou negativo e oito casos aguardam resultados”, aponta a prefeitura em nota.

O caso positivo é considerado como leve, trata-se de uma mulher de 35 anos, que esteve em São Paulo em contato com casos confirmados, a pessoa encontra-se em isolamento domiciliar e passa bem. Os casos confirmado e suspeito têm deixado a população apreensiva e em atenção aos cuidados contra a doença infectocontagiosa.

Ainda segundo informações, em face das mudanças nos critérios de coleta de material para análise, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Ministério da Saúde, poderá haver uma ampliação no rastreamento de casos suspeitos.

“A Secretaria de Saúde segue no aguardo dos demais resultados dos exames dos outros casos suspeitos já enviados para Salvador, bem como manterá a publicação de boletins diários para informar a população devidamente sobre o assunto”, finaliza a nota.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Sete novos casos são confirmados no estado; cinco em Salvador, um em Prado e outro em Porto Seguro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas