Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca defende autonomia dos estados durante pandemia e critica Bolsonaro: “Chega de desmando”

O vereador soteropolitano, Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), defendeu neste domingo (22) a autonomia dos estados brasileiros durante o período de pandemia. Ele explica que os fechamentos de estradas federais e aeroportos são fundamentais para conter o mortal vírus que se espalha freneticamente pelo planeta. Suíca ainda cobra ações efetivas do governo federal e o fim da relativização da culpa e da perseguição. “Chega de Desmando. Bolsonaro trouxe um avião cheio de coronavírus depois de ir para um encontro desnecessário com Trump nos Estados Unidos. Aí, para tirar o dele da reta, mandou os filhotes dizerem que a culpa é da China. A culpa é dele que contaminou o ceio do governo brasileiro”.

Suíca ainda defendeu a atuação do governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM). Ambos os políticos, segundo o edil, deixaram as diferenças de lado e têm atuado para proteger a população. “Leitos de UTIs estão sendo criados, unidades estão sendo reabertas para o uso de toda a estrutura para receber os casos mais graves da doença. A Covid-19 mata diariamente. Itália já teve mais de 4 mil mortos, superou a China em vítimas fatais. Precisamos cumprir a quarentena e cuidar do povo pobre e de periferia que não tem assistência médica, alguns nunca tiveram contato com um médico. Temos de cuidar da população de rua, dos nosso idosos e das crianças”, frisa o parlamentar.

A atuação dos trabalhadores de limpeza urbana também foi defendida pelo edil soteropolitano. Suíca destaca o trabalho nos 417 municípios da Bahia e considera fundamental a manutenção dos profissionais com toda a proteção contra o novo coronavírus. “Esse vírus gosta de sujeira. Precisamos manter as cidades, a casa e fazer higiene pessoal constantemente. Em período de chuva a situação também deve ser considerada preocupante, já que com vento e umidade o vírus circula com mais facilidade. Não é uma gripezinha como Bolsonaro disse, é um problema respiratório gravíssimo e tem matado muita gente pelo mundo”, completa. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas