Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fotos mostram ruas vazias em Mucugê durante quarentena; três casos suspeitos aguardam resultado

O primeiro caso analisado deu negativo em Mucugê | FOTO: Divulgação |

Com um caso suspeito testado negativo e outros três aguardando resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, mostrou para o mundo que não está de brincadeira para conter a pandemia. Além de fechar pontos turísticos, comércio, escolas e eventos para evitar aglomerações, a população vem cumprindo o protocolo de isolamento com rigor.

Imagens enviadas ao Jornal da Chapada mostram o centro comercial da cidade chapadeira fechado e a praça vazia em pleno final de semana. “Uma cena difícil de se ver nesta temporada. A cidade é turística e temos que presar por nossas vidas e por dos nossos amigos e familiares. Recebemos muitas pessoas do mundo todo e precisamos entender que é fundamental a gente manter o isolamento”, diz um guia que preferiu anonimato.

Em Mucugê, além dos três casos suspeitos que aguardam resultado, outras 25 pessoas são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro caso foi notificado na última quinta (19). Uma criança com histórico de viagem para São Paulo. Ela apresentava sintomas similares ao da Covid-19 e foi isolada juntamente com a sua família. Entretanto, neste domingo, o teste deu negativo para o novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas