Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grave acidente envolvendo transporte de pacientes deixa uma pessoa morta na região de Seabra

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas com o acidente | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Grave acidente envolvendo um carro transportando pacientes para Salvador e uma carreta deixou uma mulher morta na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina, na manhã deste domingo (22). A informação é do grupo de voluntários ‘Anjos da Chapada’. Foram os voluntários que fizeram o resgate de pessoas feridas presas dentro do veículo de passeio.

De acordo com os dados, o acidente aconteceu depois que o carro colidiu no fundo de carreta na BR-242, logo após a comunidade de Matinha dos Mendes, região de Seabra. Os brigadistas da equipe ‘Anjos da Chapada’ chegaram ao local e encontraram os dois veículos no acostamento – “um deles era o carro de passeio da prefeitura de Formosa do Rio Preto, que transportavam pacientes para a cidade de Salvador para atendimento médico”.

Uma pessoa senhora idosa e uma jovem foram imediatamente atendidas pela equipe de resgate. A idosa estava consciente e orientada, reclamando de fortes dores na região da cintura; ela tinha suspeita de hemorragia interna, conforme relato dos brigadistas. Do lado da idosa estava sua filha, uma menor consciente e orientada com ferimento na mão esquerda.

A equipe ‘Anjos da Chapada’ encaminhou os feridos para o Hospital Regional da Chapada com ajuda de ambulância de Ibitiara | FOTO: Divulgação |

“[Já] ao lado do veículo, o condutor consciente e orientado com sinais vitais normais e um lacerante na mandíbula. No interior do veículo uma feminina maior com ausência de sinais vitais”, relata a nota do grupo Anjos da Chapada’ em rede social. Os dados ainda dão conta que após a avaliação e estabilização das vítimas, elas foram levadas ao Hospital Regional da Chapada com a ajuda de ambulância de Ibitiara.

“Logo após foi feito o acionamento da Polícia Civil para os procedimentos adequados na parte cadavérica. A PRF [Polícia Rodoviária Federal] também esteve no local, controlando o trânsito e garantindo a segurança da equipe de socorro e dos demais envolvidos no acidente”, finaliza nota do grupo ‘Anjos da Chapada’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas