Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis fiscaliza feiras livres e segue com ações de prevenção contra a Covid-19

A fiscalização acontece na sede e no povoado de Tanquinho | FOTO: Divulgação |

Com a finalidade de prevenção e contenção da propagação do novo coronavírus, a prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, liderada pelo prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), mantém fiscalização durante as feiras livres. As equipes de Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Setor de Tributos são responsáveis pela ação.

Trabalhadores fiscalizam com equipamentos de proteção individual | FOTO: Divulgação |

Em decreto, a prefeitura determina que as feiras livres aconteçam às sextas-feiras (na sede), aos domingos (no povoado Octaviano Alves -Tanquinho – e na sede) e às segundas-feiras (na sede), com o intuito de evitar aglomerações. As barracas devem ser posicionadas com o distanciamento mínimo de três metros entre elas e será permitida apenas a comercialização de gêneros alimentícios.

A gestão do prefeito Marcão pede ainda que feirantes atentem para normas de higiene com limpeza constante das mãos e objetos. “Aos moradores, pedimos que apenas uma pessoa por família vá à feira. Idosos, crianças e pessoas no grupo de risco devem permanecer em casa ou se possível peça sua feira para entrega [delivery]”, aponta nota divulgada nas redes sociais.

Jornal da Chapada

Leia também

#Vídeo: População de Lençóis atende pedido de quarentena; voos são cancelados e entrada de turistas é vetada

#Vídeo: “Não nos visite agora” é a mensagem de produtores que vivem em Lençóis para turista

Chapada: Lençóis implementa novas medidas contra o coronavírus e restringe acesso ao município

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas