Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeitura de Salvador e governo estadual suspendem funcionamento de estabelecimentos comerciais

Fica suspenso qualquer tipo de atividade sonora para evitar aglomerações | FOTO: Divulgação/SDE |

Tanto a prefeitura de Salvador quanto o governo estadual decidiram suspender o funcionamento de bares e restaurantes da capital a partir desta quarta-feira (25). O prefeito ACM Neto (DEM) informou, na segunda-feira (23) que a determinação será publicada em uma sessão extra do Diário Oficial. Já a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) suspenderá o funcionamento dos salões de bares e restaurantes dentro do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e dos mercados do Rio Vermelho (Ceasinha), Paripe, Ogunjá e Sete Portas.

Também ficará suspenso qualquer tipo de atividade sonora para evitar aglomerações. A determinação também se estende para os mercados que não vendem produtos de primeira necessidade, como arroz, feijão e cereais. O prefeito ACM Neto, avalia também a possibilidade de fechar todo o comércio de rua e as agências bancárias.

“Nós percebemos que em alguns bairros houve muita aglomeração na rua. Estamos hoje decidindo, para valer a partir de quarta feira, suspender o funcionamento de bares e restaurantes. Só não vale para delivery e aqueles que as pessoas vão lá e pegam o alimento. Proibimos também equipamentos de som na ruas. A determinação também é para algumas atividades de ruas na capital, da mesma forma os postos de conveniência. Para essas lojas, vamos suspender a venda de bebida alcoólica. Vamos suspender os mercados que não vendem produtos de necessidade extrema”, disse o prefeito.

Na Ceasa, os boxes de hortifrutigranjeiros, cereais e demais itens essenciais para alimentação da população seguem em funcionamento, obedecendo a novo horário.
A partir de terça-feira (24):
– Mercado do Rio Vermelho: segunda a sábado, das 8h às 16h / domingo fechado
– Paripe: segunda a sábado, das 5h às 16h / domingo fechado
– Ogunjá: segunda a sábado, das 8h às 16h / domingo fechado
– 7 Portas: segunda a sábado, das 6h às 16h / domingo, das 8h às 12h / Feira das Folhosas: domingo a domingo, das 0h às 5h

A partir de sexta-feira (27):
– Ceasa
Abertura (segunda – quarta – sexta):
3h para permissionários e cargas (apresentando credencial de acesso)
4h clientes
Fechamento: às 17h
Terça e quinta: das 5h às 17h
Sábado: das 5h às 13h

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas