Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Número de mortos chega a 34 e casos confirmados de Covid-19 são mais de 1,8 mil no país

24 pessoas já morreram no estado por coronavírus | FOTO: Divulgação |

O total de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) subiu para 1.891 nesta segunda-feira (23), segundo balanço do Ministério da Saúde. O número de mortes também aumentou para 34. O novo número de casos representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados até domingo (22). No caso das mortes, o crescimento foi de 36%. Entre os pacientes que morreram em consequência da doença Covid-19, 30 estavam no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

“Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. A região norte, por exemplo, tem 3,1% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%.” aponta Ministério da Saúde, em nota.

Pandemia acelera no mundo
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda que nos últimos quatro dias os novos casos de coronavírus subiram muito, levando o total de pessoas infectadas a mais de 379 mil em quase todos os países do mundo. “A pandemia está acelerando”, disse o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, informando que o vírus está em circulação em “quase todos os países do globo terrestre”. Com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas