Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis monta estratégias para seguir calendário de vacinação contra a gripe

Prefeitura muda sistema e, agora, os agentes vão às casas das pessoas | FOTO: Divulgação |

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1), em todo território nacional, começou esta semana. Em Lençóis, na Chapada Diamantina, a prefeitura administrada pelo prefeito Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, junto com a Secretaria de Saúde, buscando garantir a saúde dos idosos, mudou a forma de vacinação. Nesta terça-feira (24) passou a vacinar os idosos em frente das residências.

Segundo informações, foi montado um ponto de vacinação em frente ao Banco do Brasil para aqueles que comparecerem para sacar o seu benefício. Basta levar a carteirinha de vacinação para ter acesso. Conforme o calendário do município, divulgado nas redes sociais, a primeira semana é exclusiva para idosos. Mas não estará mais organizado de acordo com a letra inicial do nome da pessoa, conforme informações anteriores.

Vale ressaltar que a mudança foi para garantir a saúde e prevenção dos idosos, que são grupo de risco contra o coronavírus. A prefeitura lembra que é preciso evitar aglomerações e que o calendário será seguido conforme as instruções divulgadas. Em caso de dúvidas, o morador pode manter contato com Secretaria de Saúde pelo número (75) 3334-1996 ou e-mail: saudelencois@hotmail.com. O texto foi alterado para informar a mudança no processo de vacinação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas