Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Globo detona pronunciamento do presidente Bolsonaro e critica medidas de prevenção do governo

Bolsonaro contrariou tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do Brasil sugeriram | FOTO: Montagem/Divulgação |

No Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo na noite da terça-feira (24), William Bonner usou um tom de forte crítica ao pronunciamento em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o coronavírus. “Agora a pouco, o presidente Jair Bolsonaro contrariou tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do Brasil e do mundo inteiro têm pregado como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe.

“O presidente criticou o pedido para que todos aqueles que possam fiquem em casa. Bolsonaro culpou os meios de comunicação por ‘espalhar a sensação de pavor’ e disse que se ele contrair o vírus, não pegará nada mais do que uma ‘gripezinha’ ”, disse Bonner, antes de exibir o pronunciamento.

Durante o pronunciamento Bolsonaro ainda voltou a atacar governadores e culpou a imprensa pelo que chamou de ‘histeria’, que se instalou no país. “Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão. Espalharam a sensação de pavor, tendo como carro-chefe o grande número e vítimas na Itália”, declarou Bolsonaro. “Nossa vida tem que continuar e os empregos precisam ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, afirmou o presidente Bolsonaro.

Nas redes sociais, internautas estão revoltados com o pronunciamento do presidente brasileiro, e aproveitaram para elogiar o tom de crítica de Bonner ao discurso. Bolsonaro ainda voltou a comparar a Covid-19 a uma “gripezinha” ou “resfriadinho” e concluiu dizendo que com seu histórico de “atleta”, se fosse contaminado, não deveria se preocupar. As informações são Portal do Holanda.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas