Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeitura de Anagé cumpre com rigor medidas para evitar entrada de vírus e determina toque de recolher

A determinação do município mostra a importância de se colocar barreiras e assegurar o isolamento social para impedir a circulação do vírus | FOTO: Blog do Rodrigo Ferraz/Reprodução |

Cumprindo rigorosamente o isolamento social, a prefeitura de Anagé, no sudoeste da Bahia, fechou todos os acessos ao município, desde o último sábado (21), na tentativa de conter a disseminação do coronavírus. O decreto nº 13/2020 estabelece o controle de entrada e saída dos limites municipais por um prazo de nove dias, válido até 30 de abril, de acordo com dados do órgão municipal. A determinação do município mostra a importância de se colocar barreiras e assegurar o isolamento social para impedir a circulação do vírus.

Ainda de acordo com a prefeitura municipal, a equipe de Saúde de Anagé realizará vistorias sanitárias em pessoas vindas de outras cidades. Também foi determinado pela administração local que, o toque de recolher das 20h até as 6h, desde o último domingo (22). A medida atinge não só moradores da área urbana, como também da rural, sob pena de multa caso seja desrespeitada a decisão. Estão com atividades suspensas bares, restaurantes, academias, creches, centros de convivência e salões de beleza, bem como o comércio no mercado municipal e eventos religiosos e esportivos.

Já o comércio essencial, como mercados, veterinários, farmácias, funerárias, distribuidoras de gás, empresas ligadas a manutenção de luz, água e telefone, postos de gasolina e agências bancárias, está com seu funcionamento autorizado, desde que se faça dez atendimentos a cada vez e que se respeite o toque de recolher. Serviços de delivery não possuem restrição de horário. Com informações do jornal A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas