Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: “Ignorância não é virtude”, diz governador de Goiás ao romper com Bolsonaro após pronunciamento

O governador Ronaldo Caiado e o presidente Bolsonaro | FOTO: Divulgação/Gov. de Goiás |

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou que rompeu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Caiado demonstrou indignação com o pronunciamento do presidente, exibido na noite da terça-feira (24). Para ele, Bolsonaro foi “irresponsável”. “Tanto na política como na vida, a ignorância não é uma virtude”, disse o governador. Ainda segundo ele, o pedido de Bolsonaro para que escolas sejam reabertas será ignorado.

“Com tranquilidade, mas com a autoridade de governador e de médico, eu afirmo que as declarações do presidente não alcançam o estado de Goiás. As decisões em Goiás serão tomadas por mim, com base no trabalho de técnicos e especialistas”, afirmou. Ele completou dizendo que: “Não posso admitir e nem concordar com um presidente que vem a público sem ter consideração com seus aliados, sem ter respeito”.

“Fui aliado de primeira hora durante todo o tempo, mas não posso admitir que venha agora, um presidente da República, lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas pelo colapso econômico e pela falência de empregos que amanhã venham a acontecer. Não faz parte da postura de um governante. Um estadista tem que ter a coragem de assumir as dificuldades. Se existem falhas na economia, não tente responsabilizar outras pessoas. Assuma sua parcela”, disse Caiado. As informações são do site Conexão Política.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas