Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Canarana tem primeiro caso confirmado de coronavírus; outros quatros suspeitos são monitorados

Outros casos são monitorados e em isolamento | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A Secretaria de Saúde do município de Canarana, região de Irecê, na Chapada Velha, comunicou por meio de redes sociais, nesta quarta-feira (25), o primeiro caso confirmado de Covid-19. A nota divulgada pela pasta informa que quatro casos são suspeitos de contaminação e estão isolados e sendo monitorados.

“É meu dever manter a população bem informada. Infelizmente, acabei de receber o resultado de uma pessoa que veio de São Paulo e era suspeito do coronavírus. Infelizmente, foi comprovado positivo. Então, peço para vocês se conhecerem alguém vindo de São Paulo ou de outra região é para manter essa pessoa em isolamento social. Se essa pessoa não obedecer ligue para a central de informação da saúde para que a gente tome as devidas providências”, frisa o prefeito Ezenivaldo Dourado (PL) em vídeo.

Veja o pronunciamento do gestor

No Brasil, já são mais dois mil casos confirmados e 46 mortes no total, até a última atualização. Na Bahia já são 84 casos confirmados por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), administrada por Fábio Vilas-Boas, gerando um aumento de cinco novos casos em relação ao boletim da tarde da última terça-feira (24). A pandemia tem assustado o mundo, e continua fazendo vítimas. A ordem geral é a quarentena ou isolamento social, para enfraquecer o vírus e evitar mais mortes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas