Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo Instrumental do Capão lança campanha para músicos se manterem durante quarentena da pandemia

Em 2010, a reunião de músicos brasileiros e estrangeiros originou a banda | FOTO: Reprodução |

O Grupo Instrumental do Capão, com raízes no vale mais famoso da Chapada Diamantina, lançou esta semana uma campanha nas redes sociais para aqueles músicos que enfrentam quarentena contra a Covid-19 e estão sem emprego formal ou que estejam desempregados. Para quem tem um canal no Youtube, a ideia de um seguir o outro tem como objetivo ajudar financeiramente, pois a partir de mil seguidores já pode ser monetizado.

“Temos que nos ajudar de todas as formas agora, estamos vivendo um momento de desafio. Residimos no interior da Bahia, na Chapada Diamantina e, mais ainda, contamos com seu apoio. Deixa o link do seu canal nos comentários e eu vou te seguir também”, aponta o grupo em suas redes sociais. A banda também orienta subir a ‘hashtag’ #vocemesegueeutesigo para obter maior alcance de público.

Em 2010, a reunião de músicos brasileiros e estrangeiros originou o Grupo Instrumental do Capão. Amantes da vanguarda nas criações e com um desejo intenso de criar o novo, de descobrir outras cores nos acordes e ritmos, os músicos têm em comum o fato de serem professores de música, de amar ensinar e tocá-la, de se dedicarem a ela enquanto arte sagrada que enriquece o espírito.

Jornal da Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas