Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Paciente com sintomas de Covid-19 morre em Seabra e prefeitura aguarda teste para confirmar caso

O caso aguarda confirmação para saber se foi coronavírus ou não | FOTO: Reprodução/GOVBA |

Paciente com sintomas de infecção por coronavírus morreu na última quarta-feira (25), no município de Seabra, na Chapada Diamantina. A prefeitura local publicou uma nota de esclarecimento, nesta quinta (26), em suas redes sociais para informar que o paciente deu entrada no Hospital Regional da Chapada no último domingo (22). A nota ainda esclarece, que trata-se de um caso importado, visto que, apesar da notificação ter sido realizada no município, a paciente residia em Ji-Paraná, em Rondônia.

“Não está descartada a possibilidade dele ter sido vítima da Covid-19. Entretanto, o resultado ainda não foi disponibilizado pelo Laboratório Central da Bahia [Lacen-BA], onde pedimos prioridade na análise. É importante informar a todos que o Lacen encontra-se com uma demanda muito acima de sua rotina, por isso, os resultados estão demorando um pouco mais”, aponta a prefeitura em nota.

Durante o internamento, o estado do paciente evoluiu gravemente para quadro respiratório agudo. O texto também aponta que não descarta a possibilidade de ter sido vítima da Covid-19, mas que aguarda o resultado do teste pelo Laboratório Central da Bahia, em Salvador. Até o momento, Seabra segue com seis casos suspeitos e sete aguardando resultados – um é do paciente que morreu.

“Assim que o resultado for liberado pelo Lacen, a população será informada sobre a causa da morte. Mais uma vez, reiteramos a necessidade do isolamento social e de bons hábitos de higiene, principalmente, ao que se refere à lavagem das mãos”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Veja nota completa da prefeitura

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas