Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vacinação contra H1N1 envolve profissionais de saúde na zona rural e na sede de Nova Redenção

Profissionais atuam na sede e na zona rural para vacinar idosos | FOTO: Divulgação |

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1), em Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, já se encontra nas comunidades rurais e na sede para imunizar grupo de risco. As informações foram publicadas nas redes sociais da administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), nesta sexta-feira (27).

Na zona rural, todos os idosos estão sendo atendidos | FOTO: Divulgação |

Com o apoio da Secretaria de Saúde e dos agentes de saúde, a imunização nos idosos, que se enquadram no perfil da primeira fase da campanha, foi realizada com segurança dentro dos requisitos de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Nova Redenção está com ações rígidas para evitar que o vírus chegue na cidade.

“Garantimos a imunização de nossos idosos, com os profissionais em campo, nas comunidades, para que fossem evitadas aglomerações. Seguindo o protocolo de combate ao coronavírus com rigor continuaremos sem casos no município”, salienta a secretária de Saúde Raquel Cruz. A prefeitura e a Secretaria da Saúde reforçam que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas sim contra outros tipos de influenza.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas