Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: “Já determinei que a Secretaria de Segurança aja com rigor”, diz Rui Costa sobre manifestações pelo fim do isolamento na Bahia

O governador da Bahia, o petista Rui Costa | FOTO: Fernando Vivas/GOVBA |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante o programa ‘#PapoCorreria’ na última sexta-feira (27), que não vai permitir nenhum tipo de carreata na Bahia que leve as pessoas para fora do isolamento social.

O petista disse que já autorizou que a Secretária de Segurança Pública da Bahia aja com rigor contra os manifestantes que estiverem nas ruas.

“Eu não vou perder tempo em responder as fakenews feitas pelo escritório do ódio. A Secretaria de Segurança não permitirá manifestações de quem quer matar pessoas. Propor carreata em carro de luxo de 200 mil reais é fácil. Já determinei que a Secretaria de Segurança aja com rigor. Nós não vamos permitir que as pessoas façam isso. Estamos em estado de calamidade pública na saúde do Brasil”, ressaltou.

Rui Costa também criticou a campanha publicitária do governo federal que diz que o ‘Brasil não pode parar’, já suspensa pela Justiça Federal (veja aqui). Para ele, a estratégia do Palácio do Planalto é para “dividir o país”.

“O governo federal copiou o governo de Milão, na Itália, dizendo que o Brasil não pode parar. Vi alguns depoimentos como o do dono da lanchonete Madero, que disse que o Brasil não pode parar. Todos aqueles que pensam mais na máquina registradora do que na vida das pessoas, estão por trás desse vídeo. É mais uma estratégia do gabinete do ódio pra dividir o país”, salientou Rui Costa.

“O que o Brasil precisa é de união. Chega de briga, de ódio, de xingamentos. Ninguém aguenta mais isso. O povo quer que os políticos coloquem a politicagem de lado. Isso que o povo quer”, completou. As informações são do site Bahia.Ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas