Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Integrante do governo Rui Costa, ex-prefeito de Itororó está com Covid-19; estado já tem 156 casos confirmados

Rui Costa e Adroaldo Almeida | FOTO: Reprodução |

O ex-prefeito do município de Itororó e atual diretor geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Adroaldo Almeida, disse que testou positivo para o novo coronavírus. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele afirma que os sintomas começaram em 20 de março, mas que agora está se recuperando bem.

“Vou ficar mais uma semana de repouso, de quarentena. Mas hoje não tenho mais esses sintomas, vou ficar imune a esse vírus. E tenham todos tranquilidade, estou em quarentena junto com a minha família. Desde que eu apresentei os sintomas, eu não tive mais contato com ninguém e nem saí mais de casa”, declarou.

Dados da Bahia
O estado baiano já registra 156 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1.388 casos foram descartados e houve um óbito confirmado. Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, residente em Salvador, que estava internado em hospital da rede privada, com comorbidades associadas.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h deste domingo (29). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais. Os dados são do Política Livre e da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas