Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Sambista Riachão morre aos 98 anos em Salvador; sepultamento será apenas para familiares

O velório será acompanhado apenas pela família por causa de medida contra o coronavírus | FOTO: Divulgação |

Morreu de causas naturais em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (30), Clementino Rodrigues, o sambista Riachão. Ele tinha 98 anos. Segundo a família, o sambista sentiu dores no abdômen no domingo (29) e precisou de atendimento médico. Apesar disso, ele foi dormir após ser medicado. A morte de Riachão só foi descoberta pela manhã, quando os familiares foram ver como ele estava.

“Ele sentiu uma dor. Então, ele foi medicado e sentiu alívio, uma estabilizada. Ele então foi dormir. Eu estava presente. Quando foi [nesta] madrugada, ele veio a falecer. Faleceu dormindo”, disse Milton Gonçalves Souza Júnior, neto do sambista. Ainda de acordo com a família, a previsão é que o enterro ocorra no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador, por volta das 16h desta segunda.

O velório será acompanhado apenas pela família por causa de decretos que proíbem aglomeração de pessoas como medida ao novo coronavírus. “A gente está recebendo muita mensagem de carinho. O corpo já foi encaminhado para o Campo Santo. Por causa de decretos em função do coronavírus, será possível apenas 10 pessoas na sala. Mas as pessoas poderão se despedir do mestre [espalhadas pelo cemitério]”, disse.

O neto do sambista disse ainda sobre a importância do avô e pontuou que a morte dele é uma grande perda para a música. “É uma perda lamentável. Fica a memória, a alegria do nosso sambista, do meu avô. Foram 98 anos de muita alegria, muita música. Vai deixar saudade. Grande perda para a nossa música”, afirmou Milton Júnior. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas