Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Cem mil testes rápidos para detectar Covid-19 serão realizados nas ruas de Salvador, anuncia prefeito

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto | FOTO: Valter Pontes/Secom/PMS |

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que serão realizados cem mil testes rápidos para identificação de casos do novo coronavírus nesta quarta-feira (1). A ação começará a partir da próxima segunda (6) nas ruas de Salvador. Em coletiva de imprensa, o prefeito diz ser uma parceria entre prefeitura e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os testes serão realizados com motoristas nas ruas da capital baiana, em esquema similar aos das blitze da Lei Seca. Profissionais da saúde vão fazer a medição da temperatura corporal dos passageiros. Caso identifiquem febre, será aplicado o procedimento para identificação da doença, com confiabilidade de até 80%.

Caso o resultado seja positivo, o paciente deve fazer uma contraprova no Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen). O motorista recebe o resultado em até dois dias, por SMS.

“Os testes já foram adquiridos e se chegarem neste final de semana, a partir de segunda, já começamos a realizar em larga escala. Será medida a temperatura e, logo em seguida, aplicado o teste. O motorista dá o número de celular e o resultado chega em até dois dias por SMS”, explicou. Com informações do Metro1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas