Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Comunidades rurais de Itaberaba recebem etapa de vacinação contra H1N1; confira tabela

A prefeitura começa com vacinação na zona rural | FOTO:Divulgação |

A primeira etapa de vacinação contra o vírus Influenza na zona rural do município de Itaberaba, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), começa a partir desta quinta-feira (2). A escala de vacinação nas comunidades foi divulgada por meio da Secretaria de Saúde e coordenação de Vigilância em Saúde do município e atenderá cerca de 23 localidades.

Os roteiros serão cumpridos pelas equipes volantes do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e a imunização incluirá todos os grupos etários — idosos, crianças, jovens e adultos —, além da faixa de 20 a 49 anos para aplicação de vacina contra o Sarampo.

Segundo informações de assessoria, a vacinação será realizada de forma fracionada (por etapas) por conta do recebimento dos medicamentos que também foi dividido em lotes. “Desta vez, nós recebemos um lote com 1.900 doses. A medida em que forem chegando mais doses, vamos ampliando a escala de vacinação”, diz Aline Negrão, coordenadora de Vigilância em Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) começou, em Itaberaba, no último dia 25 de março e já vacinou 3.809 idosos na sede do município, por meio de visitas em domicílio, realizadas pelos Agentes Comunitários de saúde (ACSs), do Posto Avançado de Vacinação (Drive Thru) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). “No total, o município já recebeu 7.050 doses da vacina. Nessa segunda etapa serão aplicadas 3.241 doses”, completa a assessoria. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja tabela

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas