Após seis dias de apreensão, o Laboratório Central (Lacen-BA) liberou o resultado do paciente suspeito de Covid-19 que morreu no dia 25 de março, no Hospital Regional da Chapada, localizado no município de Seabra. Disponibilizado na última terça-feira (31), o exame do paciente testou negativo. Familiares do paciente falecido tentaram furar a quarentena e foram contidos (veja aqui). Por meio de boletim divulgado nesta quarta-feira (2), nas redes sociais, a prefeitura local aponta que ainda existem dois casos suspeitos – que aguardam o resultado do Lacen.
Sete casos já foram descartados em Seabra. A gestão municipal ainda informa que um dos casos suspeito “trata-se de um paciente residente em outro município, que foi notificado no Hospital Regional da Chapada”. O prefeito Fábio Lago Sul (Rede) aproveitou e se pronunciou, por meio de vídeo, para falar sobre as recomendações relacionadas à prevenção contra o coronavírus publicadas em decreto no Diário Oficial do Município.
O prefeito Fábio também aproveitou para esclarecer situações que geraram dúvidas dos populares, como a vigência do decreto referente à atividade comercial – que está em vigor até a meia noite desta quarta-feira (1). O prefeito está recebendo ofícios com o posicionamento das instituições para definir as ações a serem tomadas a partir desta quinta-feira (2).
“Até a meia noite de quarta nossos decretos estão em pleno vigor. Já estamos dialogando com representantes das instituições e do comércio de forma geral e recebendo ofício com posicionamento das instituições. Como por exemplo, os sindicatos de produtores rurais, isso tudo para definirmos como será a próxima quinta”, diz o gestor, pedindo que as pessoas se mantenham em casa.
Jornal da Chapada
Leia aqui o decreto da prefeitura de Seabra…
Leia também