Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Paciente que morreu no Hospital Regional de Seabra testa negativo para Covid-19

O paciente morreu no Hospital Regional de Seabra no dia 25 de março | FOTO: Divulgação |

Após seis dias de apreensão, o Laboratório Central (Lacen-BA) liberou o resultado do paciente suspeito de Covid-19 que morreu no dia 25 de março, no Hospital Regional da Chapada, localizado no município de Seabra. Disponibilizado na última terça-feira (31), o exame do paciente testou negativo. Familiares do paciente falecido tentaram furar a quarentena e foram contidos (veja aqui). Por meio de boletim divulgado nesta quarta-feira (2), nas redes sociais, a prefeitura local aponta que ainda existem dois casos suspeitos – que aguardam o resultado do Lacen.

Sete casos já foram descartados em Seabra. A gestão municipal ainda informa que um dos casos suspeito “trata-se de um paciente residente em outro município, que foi notificado no Hospital Regional da Chapada”. O prefeito Fábio Lago Sul (Rede) aproveitou e se pronunciou, por meio de vídeo, para falar sobre as recomendações relacionadas à prevenção contra o coronavírus publicadas em decreto no Diário Oficial do Município.

O prefeito Fábio também aproveitou para esclarecer situações que geraram dúvidas dos populares, como a vigência do decreto referente à atividade comercial – que está em vigor até a meia noite desta quarta-feira (1). O prefeito está recebendo ofícios com o posicionamento das instituições para definir as ações a serem tomadas a partir desta quinta-feira (2).

“Até a meia noite de quarta nossos decretos estão em pleno vigor. Já estamos dialogando com representantes das instituições e do comércio de forma geral e recebendo ofício com posicionamento das instituições. Como por exemplo, os sindicatos de produtores rurais, isso tudo para definirmos como será a próxima quinta”, diz o gestor, pedindo que as pessoas se mantenham em casa.

Jornal da Chapada

Leia aqui o decreto da prefeitura de Seabra…

Leia também

#Chapada: Família de paciente que morreu com suspeita de Covid-19 em Seabra tenta fugir de isolamento e é contida pela polícia

Chapada: Paciente com sintomas de Covid-19 morre em Seabra e prefeitura aguarda teste para confirmar caso

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas