Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretário de Governo do município de Nova Redenção reforça medidas de prevenção para comunidades da zona rural

O secretário de Governo de Nova Redenção, Ivan Soares | FOTO: Divulgação |

A quarentena tem se tornado um tédio para milhões de brasileiros, é fato. Mas trata-se de, no momento, ser o único meio de prevenção contra a disseminação do coronavírus, que já ceifou mais de 50 mil vidas no mundo. A prefeitura de Nova Redenção, do ‘Governo da Reconstrução’, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), por meio do secretário de Governo, Ivan Soares – que coordena o gabinete Covid-19, publicou um vídeo para chamar a atenção da população, principalmente dos que vivem em comunidades da zona rural.

O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (1º) por aplicativo de mensagens, que foi a melhor forma encontrada para que pudesse chegar a todos. “Hoje, me dirijo especialmente aos nossos amigos e companheiros da zona rural. Tem chegado ao nosso conhecimento que alguns bares têm sido abertos e tem tido aglomeração pessoas. É preciso a gente entender que um só contaminado pode espalhar para a grande maioria da população”, salienta Ivan.

Diante do que o mundo está vivendo, as prefeituras da região têm criado medidas rigorosas para prevenção e evitar que o vírus chegue na região. A preocupação da gestão é daqueles que contrariam as recomendações por desacreditarem na proporção que a doença pode tomar.

“Temos averiguado que alguns, talvez por descrença e por não saberem a extensividade disso, não têm se importado muito. Temos visto pessoas se aglomerando, andando normalmente nas ruas, crianças brincando em grupo sem que os pais tomem os devidos conhecimentos. Então, mais uma vez, venho conclamar para que nesse momento, que é muito importante, a gente não afrouxe as medidas que foram tomadas”, reforça o secretário.

Vale ressaltar que Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e a Guarda Municipal, continua com as orientações à população sobre medidas de prevenção ao coronavírus, com atendimentos psicossociais via telefone e Whatsapp, e em casos de extrema necessidade fazem visitas domiciliares.

“Não diminuamos a nossa consciência de fazer a nossa parte como cidadão, assim como o governo está tentando fazer a sua. Eu fico muito preocupado porque acompanhamos o dia a dia e estamos vendo o que está acontecendo no mundo. Vai fechar a semana com mais de um milhão de seres humanos atingidos por esse vírus”, finaliza Ivan Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas