Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Palmeiras atende moradores do Capão, paralisa obras e reforça medidas contra a Covid-19 após confirmação de caso

Barreira foi derrubada com decreto da prefeitura | FOTO: Divulgação |

Depois do caso de Covid-19, que pegou de surpresa a população de Palmeiras, na Chapada Diamantina, a prefeitura emitiu um novo decreto na última sexta-feira (3) com mais restrições, principalmente no Vale do Capão, onde as medidas de proteção estavam sendo desobedecidas.

O Jornal da Chapada foi contactado pela equipe da Barreira Sanitária do vale, neste sábado (4), e foi informado que a prefeitura solicitou ao grupo as demandas que deveriam ser colocadas em decreto como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

Os moradores informaram que aconteceu uma reunião por telefone com o prefeito Ricardo Guimarães (PSD), secretário de Saúde, promotor e vereadores. E que foi decidido atender as demandas do grupo.

“Fizeram uma chamada aqui na barreira e pediram para orientar qual era a nossa demanda ao novo decreto que eles iam publicar. Colocamos como demanda prioritária o circuito de construção civil, serviços terceirizados e qualquer que não seja essencial à vida”, aponta um dos integrantes da iniciativa da barreira sanitária.

No decreto consta a proibição do fluxo de trabalhadores da construção civil no Vale do Capão e em todo o município, assim como a entrada de materiais de construção. A medida é válida por 10 dias. Está liberada a entrada apenas de materiais essenciais desde que os entregadores estejam devidamente com equipamentos de proteção individual (EPI’s).

“Esse pedido foi baseado na ideia de que a gente não tem dimensão do que está acontecendo em Palmeiras, principalmente quanto ao grau de contaminação. Porque o rapaz circulou por lá sem saber que estava contaminado”.

Segundo o boletim divulgado nesta última sexta-feira (3) o município registrou um novo caso suspeito e outras 19 pessoas estão sendo monitoradas. De acordo com dados apurados, o novo caso apresenta evolução grave do quadro.

Jornal da Chapada

Veja imagens do novo decreto da prefeitura

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas