Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Utinga inova no combate ao coronavírus e usa drones para monitorar população em isolamento social

Atualmente, Utinga tem 16 casos em recuperação | FOTO: Divulgação/PMU |

Uso de drones para monitorar o isolamento social da população é a mais nova forma de prevenção e combate contra o coronavírus no município de Utinga, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Joyuson Vieira. A novidade foi divulgada por meio de assessoria nas redes sociais nesta segunda-feira (6).

A ação tem como finalidade identificar possíveis descumprimentos do decreto que se torna mais rígido devido à possibilidade de uma contaminação comunitária. “Autoridades estão monitorando o isolamento social em Utinga, por drones, para identificar possíveis descumprimentos e adotar as providências cabíveis”, aponta assessoria.

De acordo com informações, as medidas implementadas por decreto têm surtido efeito e a população, em sua maioria, está se mantendo no isolamento. A prefeitura aponta que a população tem elogiado a condução das medidas e rigidez no processo. “A feira e adjacências vazias mostram que a população em um gesto de educação, solidariedade e preocupação consigo e com os outros, está engajada na luta contra este vírus”, completa nota de assessoria.

O município registrou uma morte de um idoso de 80 anos por Covid-19 na última sexta-feira (3). A prefeitura de Utinga tem divulgado boletim diário para acompanhamento da evolução de casos e reforçando as recomendações de prevenção contra coronavírus com a população. Os dados informam que há um novo caso suspeito e 46 pessoas são monitoradas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas