Jornal da Chapada

#Bahia: Rui Costa fala sobre quem ignora isolamento; “Darão valor quando os números se transformarem em nomes”

Em uma crítica indireta a Bolsonaro, governador afirmou que parte das pessoas segue discurso de "autoridade que despreza" a Covid-19

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que parte da população que ainda ignora a gravidade do novo coronavírus passará a dar importância à pandemia quando os números de mortes se transformarem em nomes de pessoas próximas, “como um vizinho, colega de trabalho ou da escola”.

A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira (7), durante transmissão do programa #PapoCorreria, transmitido vias redes sociais. “Isso [óbitos de pessoas próximas] ajuda a conscientizar aquelas pessoas que ainda não estão atentas ou não dão o devido valor”, declarou o petista.

Sem mencionar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador disse que quem tem ignorado a crise da Covid-19 costuma seguir recomendações equivocadas de “alguma autoridade brasileira”. “Ouvem um discurso aqui e ali de alguma autoridade brasileira desprezando essa doença. Tem gente que não dá a importância que ela merece”, afirmou. A redação é do site Bahia.BA.