Jornal da Chapada

#Brasil: País registra 114 mortes por Covid-19 em 24 horas e número de óbitos chega a 667

É o maior número de mortes registradas em um dia no Brasil, conforme revela as autoridades do país.

O Brasil registrou 114 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas e o total de óbitos no país desde o início da crise da Covid-19 subiu para 667. É o maior número de mortes registradas em um dia. O Ministério da Saúde confirmou 13.717 infectados, com um índice de letalidade de 4,9%.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (7) mostra que 28% dos brasileiros não seguem a orientação de ficarem em casa. A medida de isolamento social é recomendada tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal forma de prevenir a propagação da doença.

Nesta terça também, o Governo e a Caixa Econômica Federal lançaram o aplicativo e o site através dos quais será possível fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial de 600 reais, destinado a trabalhadores informais de baixa renda durante a crise (veja aqui). A previsão é que os pagamentos comecem a ser feitos na quinta-feira (9) para correntistas da Caixa e Banco do Brasil. As informações são do site El País.