Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Entrega de peixe da Semana Santa na sede e zona rural é antecipada no município de Itaberaba

Vão ser distribuídas quase 4 toneladas de alimento | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

A tradicional entrega dos peixes da Semana Santa na sede e zona rural do município de Itaberaba, portal de Chapada Diamantina, teve início nesta terça-feira (7). A iniciativa é da prefeitura, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), por meio da pasta de Ação Social e Cidadania. Para a entrega dos peixes, a prefeitura buscou novas estratégias para evitar aglomerações devido ao momento de pandemia de coronavírus. A entrega foi realizada para os beneficiários do ‘Amigos do SoPão’ em postos distribuídos pelos bairros mais vulneráveis de Itaberaba, obedecendo os critérios de segurança estipulados pela Vigilância Sanitária.

Para receber o alimento, que será distribuído na sede, na quarta-feira (8), o beneficiário deve comparecer ao local de entrega portando um dos seguintes documentos: Cartão do ‘Amigos do SoPão’ ou um documento oficial com foto (RG). “Seguindo recomendações da Vigilância Sanitária do Município, todas as medidas, para evitar a formação de aglomerações nos locais de entrega estão sendo tomadas. As filas para receber o alimento vão ser organizadas obedecendo, rigorosamente, a distância mínima de 2 metros por pessoa”, aponta a nota de assessoria.

Na zona rural do município, a entrega será realizada nesta quarta (8) e quinta-feira (9), em mais de 50 localidades carentes do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), através do Coordenação de Vilas e Povoados. Na zona o rural, as famílias que vão receber o alimento foram cadastradas previamente pelos representantes de cada localidade. Segundo a Seagri, vão ser distribuídas quase 4 toneladas de alimento. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas