Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fiscalização epidemiológica de Jacobina intercepta ônibus que trazia passageiros vindos de São Paulo

A maioria dos passageiros já tinha veículos particulares à espera | FOTO: Reprodução/Augusto Urgente |

Um ônibus da empresa Gontijo – que faz a linha de São Paulo para Miguel Calmon – foi interceptado no município de Jacobina, na Chapada Norte, pela equipe de fiscalização epidemiológica da Secretaria de Saúde e com o apoio da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar nesta terça-feira (7). Conforme informações da diretora de Vigilância Sanitária, doutora Milena Pinho, “o flagrante ocorreu durante o plantão das equipes que realizam as barreiras sanitárias na cidade”.

“O terminal rodoviário de Jacobina encontra-se fechado para embarques e desembarques há quase três semanas para evitar circulação desse tipo de transporte no município, sobretudo depois que o Governo do Estado proibiu o uso dos terminais controlados pela Agerba em localidades onde existam registros de Covid-19, como é o caso de Jacobina”, diz Pinho. O desembarque dos passageiros estava ocorrendo em via pública e sem nenhuma proteção individual.

A maioria dos passageiros já tinha veículos particulares à espera. Ainda segundo Milena Pinho, “a empresa tem sido a única a desrespeitar essa determinação, não sabemos como esse ônibus conseguiu chegar até aqui, no momento em que as barreiras interestaduais e intermunicipais estão sendo orientadas a proceder controle rigoroso da circulação desse tipo de transporte, ainda mais que São Paulo é o epicentro da crise do coronavírus no país”.

Os fiscais da prefeitura de Jacobina tomaram conhecimento da lista de passageiros, com nomes e endereços para que cumpram a quarentena. Também foi informado aos responsáveis pela empresa Gontijo das responsabilidades com o caso. No ônibus, estavam também passageiros de outros municípios, cujo as respectivas Secretarias de Saúde serão devidamente informadas sobre a relação dos mesmos para que procedam com isolamento social e monitoramento dessas pessoas. Após a liberação do ônibus, motorista e veículo seguiram viagem com destino ao município de Miguel Calmon. Jornal da Chapada com informações do site Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas