Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais um caso suspeito de Covid-19 testa negativo em Utinga; prefeitura segue com medidas de prevenção

Mais um caso testou negativo em Utinga | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Mais um caso suspeito de Covid-19 foi descartado no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Com isso, a administração do prefeito Joyuson Vieira segue com as medidas de prevenção e combate, já que a cidade registrou um óbito pelo novo coronavírus. A informação do teste negativo foi divulgada por meio de boletim diário, nas redes sociais, nesta terça-feira (7). Agora são 49 pessoas monitoradas e nenhum caso suspeito foi notificado.

A prefeitura municipal tem tomado medidas rígidas para manter o isolamento social. Novas estratégias como o uso de drones para monitoramento da população foram criadas (veja aqui). Também tem a suspensão de circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo são ações que barram a entrada e circulações do vírus no município (leia aqui).

Um óbito
Uma morte por Covid-19 foi registrada em Utinga. O óbito consta no boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Em rede social, o prefeito Joyuson informou à população sobre a ampliação do protocolo e detalhou a situação na região no dia 3 de abril (confira aqui). A vítima foi um homem de 80 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres, no dia 29 de março e morreu no dia 30.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Utinga registra morte de idoso de 80 anos por Covid-19 e reforça protocolos contra a doença

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas