Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Jornalistas celebram dia com campanha contra o coronavírus; Jéssica Senra faz críticas à flexibilização do isolamento

Dia 7 de abril é a data que se comemora a profissão que tem uma função social importante – informar a todos a dinâmica política, econômica e social com veracidade e imparcialidade. Apura, analisa os fatos e informa todos os dias à população sobre o que acontece na região. Para marcar a data, jornalistas e comunicólogos da Chapada Diamantina fizeram um vídeo promovendo a campanha ‘Fique em Casa’, para o momento delicado que o mundo têm enfrentado com a pandemia do novo coronavírus.

“Sei que o momento não está sendo fácil para ninguém. Precisamos reforçar o hashtag ‘Fique em Casa’ e seguir as orientações das autoridades e dos especialistas. Tenho certeza que momentos melhores virão. Então, proteja você e quem você ama”, salienta a editora-chefe do Jornal da Chapada, Deninha Fernandes.

Editora-chefe do Jornal da Chapada

Jornalista Jéssica Senra
E quem se destacou também no Dia do Jornalista foi a apresentadora e âncora do jornal ‘Bahia Meio Dia’ (Rede Bahia), Jéssica Senra, que também já apresentou o Jornal Nacional (JN). A apresentadora deixou seu recado para os telespectadores e viraliza, mais uma vez, nas redes sociais. De opinião contundente, Senra reforça a importância do isolamento social, critica a flexibilidade dos prefeitos quanto à quarentena a partir do panorama que está acontecendo no mundo.

Apresentadora Jéssica Senra

“É bastante preocupante que prefeitos flexibilizem as medidas de isolamento acreditando que a pandemia está controlada ou que não vai chegar a algumas cidades. Ela vai chegar. Enquanto não tiver medidas de isolamento ela vai contaminar suas populações e matar muita gente. É importante dizer que não há escolha entre saúde e economia. Não existe essa opção. Não apenas porque a vida das pessoas deveria vir apenas em primeiro lugar, mas simplesmente que não condições de viver uma vida normal diante de uma pandemia”, ressalta Jéssica.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas