Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis também decide por cancelar festejos de São João devido ao surto de Covid-19

Principal cidade turística da Chapada Diamantina teve os festejos juninos cancelados em 2020 | FOTO: Divulgação |

Uma das cidades mais visitadas na Chapada Diamantina, Lençóis também cancelou os festejos juninos por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (9) por meio de assessoria. Os recursos que seriam destinados ao São João, o prefeito Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, preferiu investir no enfrentamento e prevenção contra o coronavírus seguindo a recomendação da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Tribunal de Contas do Município (TCM).

“A pandemia segue aumentando o número de casos confirmados e de mortes por Covid-19. Todos os esforços e recursos, neste momento, são para garantir a saúde e o bem-estar de todas as equipes de saúde estão recebendo capacitação contínua e seguirão a postos para atender adequadamente a população”, aponta nota da prefeitura via assessoria.

O evento junino atrai turistas e movimenta a economia da cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

Ainda segundo a publicação, a gestão do prefeito Marcão lamenta pelo cancelamento, pois trata-se de uma festa que gera economia, principalmente para o trade turístico, mas que neste momento de crise sanitária a prioridade é preservar vidas. “O São João, além de festa e manifestação da cultural, também é meio de geração de renda e emprego para o povo, mas neste momento precisamos investir esforços na saúde dos munícipes para preservar a vida de todos”, diz o prefeito por meio da nota.

No boletim desta quinta-feira, o município de Lençóis segue sem casos suspeitos de Covid-19. Três exames já foram feitos em pacientes suspeitos e os testes foram negativos. A cidade chapadeira segue com ações de prevenção e combate para evitar que o vírus entre na região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas