Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Educação de Itaberaba traça estratégias para alcançar estudantes da rede pública durante isolamento

O encontro virtual foi conduzido pela secretária Nogma Britto | FOTO: Divulgação/PMI |

A primeira reunião virtual interativa da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), aconteceu na última quarta-feira (8), na sede do órgão, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O encontro virtual foi conduzido pela secretária Nogma Britto com o objetivo de discutir estratégias educacionais durante o isolamento social em tempos de Pandemia.

Junto com os profissionais da educação, a secretária buscou meios de reinventar e ressignificar a aprendizagem e experiência. A tentativa é de alcançar os alunos da rede mesmo sem o contato direto, por meio de atividades remotas via redes sociais ou atividades impressas nas escolas e entregues aos pais ou responsáveis.

“A reunião, de forma interativa, teve também perguntas e respostas entre gestores, vices e coordenadores sobre o último decreto 078/2020, inclusive sobre o trabalho remoto. Discutimos estratégias de como alcançar os pais dos alunos nos termos da atividade remota e a criação do formulário online do ‘Google Drive’, para acompanhamento das ações das unidades escolares de forma semanal”, ressalta Nogma Britto.

O encontro online ainda debateu a distribuição de gêneros alimentícios para as famílias dos estudantes | FOTO: Divulgação/PMI |

Outra pauta debatida foi a Lei nº 13.987, publicada na última terça-feira (7), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão do período de pandemia, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. Ressaltando que os municípios aguardam a Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) para execução.

“A reunião foi muito produtiva com participação direta de 50 pessoas, entre diretores, vices e servidores da Seduc. Posso dizer que alcançamos os nossos objetivos em sua totalidade”, completa a secretária de Educação. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas