Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente da Embratur publica vídeo com montagem de Bolsonaro carregando caixão

Rosto de Bolsonaro é colocado em meme do caixão | FOTO: Reprodução |

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo em que o rosto do presidente Jair Bolsonaro aparece em uma montagem carregando um caixão. Neto usou os stories do Instagram para postar uma montagem com a foto de Bolsonaro no vídeo que ficou conhecido como “meme do caixão”. A cena incomum é proveniente de funerais realizados em Gana, na costa oeste da África, gravados para uma reportagem realizada pela BBC em 2017.

A montagem mostra primeiro uma situação de vida ou morte, que é cortada na “hora H” para um vídeo completamente diferente, mas também surpreendente: um grupo de homens com trajes distintos dança e faz malabarismos com um caixão, enquanto seus passos e movimentos estão sincronizados com uma música eletrônica que, apesar de encaixar perfeitamente, não parece ser o que estava tocando no momento da filmagem. Para esclarecer, o meme insinua que a situação inicial não acabou nada bem.

O vídeo foi publicado em meio a queda de braço entre o presidente e o Ministério da Saúde sobre a necessidade do isolamento social e as criticas de Bolsoanaro às medidas tomadas pelos governadores. Em um dos primeiro pronunciamentos na TV, Bolsonaro atacou decisões tomadas pelos governos estaduais, entre eles Ronaldo Caiado, que determinaram o fechamento do comércio, a interrupção das aulas e outras medidas para reduzir a circulação de pessoas como maneira de frear o avanço do novo coronavírus. Segundo o presidente, essas medidas poderão ter impacto na economia. As informações são do jornal O Globo.

Pular para a barra de ferramentas