Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Segunda fase de vacinação contra gripe começa nesta quinta em Nova Redenção

Ações no município de Nova Redenção | FOTO: Montagem do JC |

Com novo grupo prioritário, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, inicia nesta quinta-feira (16) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Desta vez, professores, forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos podem tomar a dose da vacina.

Esse ano, a novidade é incluir os motoristas e caminhoneiros por estarem mais expostos a infecção pelo novo coronavírus. Em Nova Redenção, o esquema de vacinação da segunda etapa segue os mesmos protocolos da fase anterior, com doses disponíveis no Posto da Retaguarda e por meio das equipes volantes.

A terceira fase da campanha inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, indígenas, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

Boletim coronavírus
O município de Nova Redenção não registrou nenhum caso de Covid-19 até o momento. Os moradores estão recebendo todas as orientações de cuidados e prevenção da doença, além de serem orientados a ficar em casa e evitar aglomerações. Paciente que apresentar algum sintoma da doença será encaminhado a uma unidade de saúde. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas