Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governador diz que não há previsão sobre cortes em salários de servidores estaduais

O governador da Bahia, Rui Costa, durante pronunciamento | FOTO: Divulgação |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), publicou no Diário Oficial da última terça-feira (14) a Lei que determina a obrigatoriedade do uso de máscara no local de trabalho. E quem descumprir a determinação vai pagar multa de alto valor. De acordo com a nova Lei, os empregadores devem fornecer e fiscalizar o uso das máscaras por seus funcionários em estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, no transporte rodoviário, metroviário e de passageiros em geral, tanto público quanto privado.

“Estou definindo daqui a pouco o valor da multa. Não temos braço para fiscalizar todas as unidades. O valor da multa vai ser alto, porque, como não temos braço, as pessoas serão fiscalizadas por amostragem. Vamos aplicar multas altas para as pessoas tomarem consciência”, disse o governador em suas redes sociais durante um bate papo com os internautas.

Em relação a cortes nos salários dos servidores, Rui disse que ainda não há previsão de que isso aconteça. “Até o momento, não há previsão de corte nos salários. O que estamos buscando é redução de custeio. Mas, não temos, no horizonte de curto prazo, o corte de salários. Espero que isso não venha a acontecer. Peço ajuda de todos os servidores na economia das despesas”, afirmou.

O governador falou ainda sobre fornecer máscaras para pessoas de baixa renda, que serão confeccionadas por costureiras contratadas pelo Estado. “Estamos com um grupo de costureiras contratadas pelo Governo. A ideia é chegar a 3 milhões. Vamos começar entregando a pessoas mais pobres que precisam estar nas ruas para garantir o seu sustento. Agora, não é para esperar por essa. Se você conhece alguém que costura, peça a ela”, pediu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas