Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba segue com um caso suspeito de Covid-19 e realiza novas ações de enfrentamento à pandemia

O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas | FOTO: Divulgação |

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, divulgou nessa quinta-feira (16) um novo boletim com números estáveis da pandemia do novo coronavírus. Até o momento apenas um paciente suspeito de Covid-19 aguarda o resultado da amostra enviada para o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). No total, 16 casos já foram descartados e 34 pessoas estão sendo monitoradas.

Segundo o secretário de Saúde da gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), João Rodrigues, as orientações para a população continuam as mesmas. Medidas como manter o distanciamento social, para aqueles que precisam sair para trabalhar, fazer a higiene das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel e da máscara seguem como as mais eficazes no combate a doença.

Além das ações de enfrentamento para impedir a chegada da pandemia ao município, a prefeitura de Itaberaba atua também nos efeitos sociais que a crise de saúde pública vem causando no mundo. Na área de educação, a gestão municipal tenta amenizar o sofrimento dos estudantes de famílias e situação de vulnerabilidade distribuindo 35 toneladas de alimentos.

“Nossa ação visa garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da Covid-19. Nesse final de semana todas as providências devem ser adotadas para que as famílias tenham acesso aos alimentos”, afirmou o prefeito Ricardo Mascarenhas. A distribuição dos alimentos devem ocorrer no início da próxima semana. Vale salientar, que essa ação deve beneficiar alunos da Educação Infantil, Séries Iniciais, Creches, Pré-escolar e Fundamental I. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas