Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Saúde de Itaberaba condena denúncias infundadas sobre paciente com suspeita de Covid-19

A gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas reafirma o compromisso com a transparência | FOTO: Reprodução/PMI |

A prefeitura do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quinta-feira (16), a respeito de denúncias sobre suposta negligência no atendimento a paciente com suspeita de infecção por coronavírus (Covid-19). Essa nota, assinada pelo secretário de Saúde, João Rodrigues, descaracteriza as denúncias e explica a real situação.

O caso envolve um homem de 39 anos, que recebeu alta na tarde desta quinta, após resultado negativo do teste rápido para Covid-19. “Ele estava internado no HGI [Hospital Geral de Itaberaba] desde a segunda-feira [13], quando foi transferido da UPA [Unidade de Pronto Atendimento] com queixas respiratórias, não constatadas pela equipe médica”, aponta a nota.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, “o homem foi mantido em observação, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para casos suspeitos, realizados novos exames de imagem e laboratoriais, todos dentro dos parâmetros de normalidade, na oportunidade foi ofertado assistência psicológica específica para pacientes em isolamento”.

A pasta da gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), reafirma o compromisso com a transparência no processo a respeito da pandemia e lembra da importância de difundir informações verídicas e com transparência. “Nós estamos aqui, na linha de frente, por vocês. Fiquem em casa por todos nós”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas