Ícone do site Jornal da Chapada

Google lança fundo emergencial para jornalismo durante a pandemia do novo coronavírus

O financiamento será realizado durante a crise atual | FOTO: Reprodução/Gazeta Sul |

O Google lançou na madruga da última quarta-feira (15) o Fundo de Auxilio Emergencial ao Jornalismo, como parte de sua resposta aos efeitos do novo coronavírus na mídia, com redução generalizada de publicidade. Em post assinado por Richard Gingras, vice-presidente de notícia, a empresa destaca que o programa é voltado aos veículos com cobertura regional e local considerada mais ameaçadas

“O objetivo é oferecer apoio a milhares de pequenos e médios veículos de todo o mundo, bem como a empresa que cobrem o noticiário local” escreve o executivo, sem divulgar o total de recursos a ser investido. Afirma Gingras que a Industria de notícias está enfrentando cortes de pessoal, férias coletivas e redução de custos, resultantes da desaceleração econômica imposta pela Covid-19.

Vale ressaltar, que o financiamento será realizado durante a crise atual, com valores que “irão de alguns milhões de dólares para Redações pequenas e dezenas de milhares para organizações de maior porte”. O Google ainda informa que o veículo de imprensa de qualquer lugar podem preencher o formulário de inscrição, que termina no dia 30 de abril, às 3h59, horário de Brasília. Jornal da Chapada com informações da Folha de São Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas