Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: “Vou salvar um adolescente que tem a vida inteira pela frente ou um idoso no final da vida?”, questiona novo ministro da Saúde

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, durante pronunciamento no Palácio do Planalto | FOTO: Marcello Casal Jr./EBC |

Há poucas horas ocupando o cargo de ministro da Saúde, um vídeo polêmico do oncologista Nelson Teich já circula nas redes sociais. Nas imagens, o médico aparece explicando qual seria a escolha dele se tivesse que salvar um paciente quando se tem recursos limitados: um idoso ou um adolescente? Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, da revista Época, o vídeo foi gravado em 2019, durante o IX Fórum Nacional Oncoguia, em Brasília.

“Quando você tem dinheiro limitado, você vai ter que fazer escolhas. Você vai ter que definir onde vai investir. Tenho uma pessoa mais idosa, que tem uma doença crônica, avançada, e teve uma complicação. Para ela melhorar, vou gastar o mesmo que gastarei para salvar um adolescente que está com um problema. Só que um é um adolescente, que vai ter a vida inteira pela frente, e o outro, é uma pessoa idosa, que pode estar no final da vida”, diz o ministro, deixando claro o posicionamento dele, nas entrelinhas. As informações são do BNews.

Veja aqui o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas