Jornal da Chapada

#Chapada: Licitação para a implantação da Adutora Sumaré-Umbuzeiro em Piritiba é lançada pelo governo

O investimento total previsto para esta intervenção é de R$ 2.926.900,40 e vai beneficiar uma população de 9.416 habitantes.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), lançou a licitação para implantação da Adutora de água tratada Sumaré-Umbuzeiro no município de Piritiba. A abertura das propostas está prevista para o dia 19/05/2020 e o edital encontra-se disponível para download no site da Embasa. A execução da obra consiste na interligação de 30.000 metros de adutora com os sistemas de abastecimento de água de Angico e Umbuzeiro à Estação de Tratamento de Água (ETA) do França. O investimento total previsto para esta intervenção é de R$ 2.926.900,40 e vai beneficiar uma população de 9.416 habitantes.

“A captação dos sistemas de abastecimento de água das localidades de Angico e Umbuzeiro é feita na Barragem de Nível da Cigana, localizada no leito do Rio Jacuípe, a jusante da Barragem do França. O Governo do Estado entende a importância desta obra para tirar a sobrecarga da Barragem da Cigana e regularizar o abastecimento de água das localidades de Angico, no município de Mairi, Umbuzeiro e Alto Bonito, município de Mundo Novo, e também vai permitir futuramente o atendimento das localidades de Cigana, Areia Branca, Nova Esperança e Lagoa da Onça, no município de Piritiba”, destacou o Titular da SIHS, Leonardo Góes. As informações são de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas