Ícone do site Jornal da Chapada

#Urgente: Vice-prefeito do município de Ipirá, médico José Ricardo testa positivo para Covid-19

O médico não precisou ser entubado nem encaminhado para UTI | FOTO: Montagem do JC |

O vice-prefeito de Ipirá, o médico José Ricardo (MDB), testou positivo para o novo coronavírus. O caso foi informado nesta sexta-feira (17) pelo prefeito da cidade, Marcelo Brandão (DEM). José Ricardo, que é ortopedista, chegou a ser internado com suspeita de pneumonia no Hospital Aliança, em Salvador.

A confirmação do Covid-19 veio depois de um teste rápido. Esse é o primeiro caso da doença que envolve um morador do município. O médico não precisou ser entubado nem encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é estável.

Ao site Bahia Notícias, o prefeito Marcelo Brandão disse que seu vice atendeu pacientes em Ipirá na última segunda-feira (13) e nega boatos de que o médico teria participado de um churrasco. Ainda conforme o prefeito, José Ricardo atende também na capital baiana, onde tem residência.

Pelo fato de o caso ser notificado em Salvador, o registro do Coronavírus não é considerado oriundo do município. Em Ipirá, as pessoas que tiveram contato com o médico já estão em monitoramento pela secretaria de saúde local. As informações são do Bahia Notícias.

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas