Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeitura de Ipirá emite nota sobre a contaminação do vice-prefeito que é médico no município

A prefeitura rastreou quem teve contato com o vice-prefeito | FOTO: Reprodução/JGB |

A prefeitura de Ipirá divulgou uma nota neste sábado (18) para esclarecer o caso do vice-prefeito José Ricardo, que testou positivo para o Covid-19 e atende como médico no município(veja aqui). O caso foi notificação no município de Salvador, onde o político tem residência. A prefeitura diz que segue com ações para ajudar a conter a pandemia e que cumpria o protocolo antes da confirmação do caso.

“Informamos que a equipe [de Saúde] segue tomando todas as medidas cabíveis com base no protocolo do Ministério da Saúde, mesmo antes da confirmação do caso. A Vigilância em Saúde vem realizando busca ativa em todas as pessoas que foram atendidas em ambulatório e/ou tiveram contato direto [com o vice-prefeito], favorecendo o risco de contaminação, bem como familiares, funcionários, amigos e colegas de trabalho”, diz nota da gestão do prefeito Marcelo Brandão (DEM).

“Foram realizadas visitas com avaliação dos sinais vitais, abordagem do histórico atual, sintomatologia e assinatura de um termo de responsabilidade em que consta orientações e período de isolamento adequado deixando-os cientes de sua responsabilidade individual quanto ao risco do não cumprimento das orientações”, completa a nota divulgada.

A Secretaria de Saúde de Ipirá não registrou até o momento nenhum caso de infecção por novo coronavírus no município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas